Páginas

sábado, 30 de outubro de 2010

Viajante do tempo: senhora parece falar ao celular em filme de 1928

 

Charlie Chaplin é considerado um artista visionário, mas será que ele teve uma ajudinha de um “viajante do tempo”? Então tente explicar aquela senhora que parece falar ao celular em uma filmagem de 1928!

A cena intrigante faz parte do material de extras do filme “O Circo”, de Charlie Chaplin, e mostra a plateia entrando no teatro Manns Chinese, em Hollywood, para a pré-estreia.

A senhora veste um casaco preto e chapéu. Enquanto anda, parece mexer a boca como se estivesse conversando, mas não há ninguém por perto. Para intrigar ainda mais, leva as mãos ao rosto como quem fala ao celular.

Algumas pessoas cogitaram a possibilidade de o objeto ser um radinho de pilha. Outras dizem que a senhora provavelmente era esquizofrênica, mas o Giglablog gosta mesmo é de uma teoria conspiratória.

Tire suas dúvidas:

 

Fonte: FoxNews.com
Fonte:uoltecnologia

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Novo malware ataca o Mac

 

'Trojan.osx.boonana.a' se espalha via Facebook

De acordo com a empresa de segurança SecureMac, um novo malware para o Mac OS X está se espalhando através do Facebook e outras redes sociais.
Batizado como ‘trojan.osx.boonana.a’, o malware de comporta como os trojans para Windows.
Usando um link com o texto “Is this you in this video?" no Facebook e em outras redes sociais, ele infecta o Mac OS X depois que um applet Java faz o download do arquivo, que então é configurado para ser executado automaticamente sempre que o Mac for inicializado.
Ao ser executado, o malware modifica as senhas armazenadas no Mac e usa as contas para se espalhar enviando novos links.
Neste ponto, o Mac infectado também pode ser monitorado remotamente e os arquivos armazenados no disco rígido podem ser roubados por criminosos.
Mais detalhes podem ser encontrados no site da SecureMac.

Fonte:Baboo

terça-feira, 19 de outubro de 2010

AutoCAD volta ao Mac após 18 anos

 

Os arquitetos e projetistas usuários de Mac devem ficar felizes com esta notícia. A Autodesk voltou ao Mac, depois de passar 18 anos longe da plataforma, relançando para a maçã o software número um para desenhos técnicos no mundo, o AutoCAD. Há uma versão trial (gratuita por 30 dias) do programa.

O AutoCAD é um dos softwares mais usados por profissionais de engenharia e design. A versão para o Mac é bem similar à do Windows. A interface é intuitiva e feita para usar de forma plena os gráficos do Mac OS X, incluindo a busca de arquivos usando o Cover Flow e o uso de gestos multi-toque para o uso em MacBooks, com o Magic Mouse e o Magic Trackpad.

Estudantes e educadores podem adquirir o programa de graça, no programa Autodesk Education Community . A Autodesk oferece licenças de mais de 25 produtos para estudantes de graça por até três anos. O Brasil está listado como um dos países beneficiários deste programa.

O AutoCAD para Mac está custando, nos EUA, US$ 4 mil sem impostos.

domingo, 17 de outubro de 2010

Mito ou verdade: recarregar a bateria muitas vezes ao dia estraga o aparelho utilizado?

 

Uma das dúvidas mais recorrentes de quem acabou de adquirir um aparelho com baterias recarregáveis está relacionado a formas de prolongar a vida útil do dispositivo.

 

Desvendando o mito

Antes de nos aprofundarmos na forma como baterias funcionam, é preciso responder à pergunta que dá título ao artigo: recarregar constantemente o aparelho não só não o estraga, como é o método recomendado pelos fabricantes. Dessa forma, quem deixa dispositivos conectados muito tempo à uma tomada não precisa se preocupar em perder desempenho ou com possíveis danos causados pelas constantes recargas.

Vale mencionar que até alguns anos atrás a resposta seria totalmente diferente, devido ao chamado efeito memória. Antigamente, as bateria utilizadas eram feitas de Níquel-Cádmio, uma tecnologia menos eficiente e que costumava apresentar vários problemas em caso de recargas recorrentes.

Com as baterias baseadas em Íon-Lítio (que equipam praticamente a totalidade dos aparelhos portáteis atuais), o efeito memória desapareceu completamente. Isso significa que não importa se a bateria está com 40% ou 70% de vida – a recarga pode ser feita sem nenhum problema ou perda de desempenho. Inclusive o recomendado é deixá-la o mais próximo da carga total sempre que possível.

 

Como prolongar a vida da uma bateria de Íon-Lítio

Baterias de Íon-Lítio funcionam através de ciclos de recarga (com média que fica entre 300 a 500 recargas, dependendo do tipo de aparelho utilizado). Cada vez que o dispositivo é descarregado totalmente, perde-se um ciclo de vida útil – em teoria uma bateria do tipo só precisa ser substituída após o usuário descarregá-la totalmente 500 vezes. Ou seja, caso se siga o mesmo procedimento necessário nas baterias de Níquel-Cádmio, em pouco tempo seus aparelhos só funcionarão conectados a uma fonte de energia.

Dessa forma, o ideal é que você recarregue constantemente sua bateria, mesmo que ela ainda possua uma boa quantidade de carga. Portanto, não precisa se preocupar em deixar seu celular com 60% de carga conectado ao carregador meia hora antes de sair de casa – inclusive esse é o tipo de procedimento recomendado pela maioria dos fabricantes.

O problema que pode ocorrer devido à recarga constante dos aparelhos está na exibição do nível de carga. Isso é comum, principalmente em celulares e notebooks, que podem indicar um nível maior ou menor de carga do que aquele realmente disponível. Isso pode ser resolvido de maneira fácil, basta descarregar totalmente a bateria do aparelho para recalibrar o medidor dos dispositivos. O recomendado é que esse processo seja feito uma vez a cada três meses, evitando assim maiores problemas.

Em geral, uma bateria de Íon-Lítio conservada em condições ideais dura entre dois  a três anos de uso constante. Isso acontece devido aos processos químicos naturais que acontecem nos dispositivos e que aumentam sua resistência interna devido à oxidação. Eventualmente, a resistência atinge um ponto em que a bateria não é mais capaz de fornecer energia, mesmo que possua carga interna disponível.

 

Calor, o grande inimigo das baterias

Agora que você sabe que não é preciso descarregar totalmente um dispositivo antes de recarregar a bateria, deve estar pensando: então não tem problema eu manter um aparelho conectado o tempo toda à tomada e só desconectá-lo na hora de sair de casa, certo? Bom, em teoria sim, mas na prática não é bem o que acontece.

Embora em matéria de ciclos de vida não haja nenhum problema em manter um dispositivo totalmente carregado conectado à tomada, é preciso levar em conta que o fluxo constante de energia tende a aquecer o aparelho. Comprovar isso é uma tarefa muito fácil, especialmente se você possui um notebook – ao comparar a temperatura de um aparelho desconectado a um em processo de carregamento é fácil notar a diferença de temperatura.

Basta lembrar das aulas de química ministradas em qualquer colégio para saber que o calor funciona como um dos mais eficientes catalisadores da natureza. Ou seja, quanto maior a temperatura de uma bateria, maior a velocidade com que ocorrem seus processos químicos naturais - o resultado é um dispositivo que utiliza ciclos de vida em uma velocidade maior do que a normal.

Dessa forma, manter um aparelho conectado constantemente a uma tomada pode significar perder em pouco tempo sua capacidade de recarga, forçando o usuário a investir em uma bateria substituta. Por isso, o recomendado é retirar a bateria sempre que o plano for utilizar o aparelho durante longos períodos conectados a uma fonte de energia – conselho especialmente válido para donos de notebooks. Nessas horas é preciso optar entre o risco de perder dados não salvos em caso de uma queda de energia ou ver a vida útil da bateria diminuir em ritmo acelerado.

 

Dicas para prolongar a vida útil

Agora que já se tem uma ideia básica de como uma bateria de Íon-Lítio funciona durante o processo de recarga, é possível programar o uso dos aparelhos para obter o máximo de vida útil possível. Note que não há remédio para recuperar baterias desgastadas por processos químicos – em geral, esquentá-las um pouco diminui a resistência interna e permite acessar a energia armazenada, mas basta voltar à temperatura normal para o problema retornar.

Abaixo, seguem algumas dicas simples que ajudam a prolongar o tempo de uso de sua bateria e que evitam ter que substituí-las antes do período programado durante sua produção.

 
Recarregue constantemente seus aparelhos

A primeira dica tem tudo a ver com o título do artigo: a melhor maneira de manter seus aparelhos saudáveis é recarregá-los constantemente, de preferência muito antes de sequer pensar em acabar a bateria. Além de permitir que você os utilize durante um tempo mais prolongado, o processo evita o desperdício de importantes ciclos de vida.

Porém, lembre-se de que a descarga completa de um dispositivo é necessária para calibrar o medidor de energia de aparelhos. Dessa forma, recomenda-se descarregar totalmente um aparelho a cada três meses, para evitar qualquer tipo de problema nos indicadores. Em geral, esse ritmo é mais do que suficiente para manter a saúde de sua bateria.

 
Evite o calor a todo custo

Como já foi exposto durante o artigo, temperaturas elevadas são os principais inimigos de sua bateria. Afinal, elas aceleram o processo de desgaste dos dispositivos e podem resultar em acidentes mais graves, como incêndios.

Além de retirar a bateria de um aparelho sempre que ela atingir 100% de carga e uma fonte de energia continuar conectada, evite utilizar o aparelho em espaços pouco ventilados ou deixá-lo armazenado junto a fontes de calor. Assim,  você prolonga o tempo de vida da bateria e evita a ocorrência de problemas mais graves que podem por em jogo um dispositivo valioso.

 
Guarde baterias em um local adequado

Essa dica é especialmente importante para quem mantém uma bateria extra para momentos de necessidade ou precisa armazenar dispositivos durante muito tempo sem uso. Como o circuito de proteção de uma bateria precisa de um pouco de energia para operar corretamente, nunca se deve deixá-la guardada sem carga alguma.

Algumas baterias de Íon-Lítio falham ao ficar muito tempo com a carga mínima, que no geral gira entre 2,5 Volts por célula. Caso esse limite mínimo seja ultrapassado, o circuito de segurança interno deixa de funcionar corretamente e indica que a bateria está morta, situação na qual os carregadores comuns de nada servem. Alguns fabricantes dispõem de alternativas que recuperam dispositivos nesse estado, mas em geral é perigoso tentar fazer o processo sozinho por questões de segurança.

O ideal é que, ao guardar uma bateria, ela esteja com cerca de 40% de sua carga total disponível. Após um determinado período de tempo, é comum que ela perca um pouco dessa capacidade devido ao circuito de proteção – por isso, quando for utilizá-la novamente, o recomendado é deixá-la carregar totalmente antes de utilizar o dispositivo desejado.

Também procure deixá-la em um ambiente arejado, evitando assim qualquer problema de superaquecimento. Afinal, mesmo durante os momentos de repouso de um aparelho os processos químicos de uma bateria continuam agindo de maneira constante – quanto mais amena a temperatura, menor o ritmo com que eles ocorrem e, consequentemente, maior a vida útil total do dispositivo.

 

Fonte:Baixaki

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Samsung demonstra WiMAX rodando a 330 Mbps no Japão

 

Mesmo que a cobertura WiMAX seja apenas sonho no Brasil, e que esteja disponível em limitadas partes do globo, além de ter uma forte concorrente, o padrão LTE, o grupo industrial WiMAX Forum está a todo vapor desenvolvendo sua tecnologia que sucederá a Internet 4G.

Baseada na especificação 802.16m, o WiMAX 2 será capaz de fornecer aproximadamente 100 Mbps em downloads em dispositivos portáteis, como smartphones, e quase 1 Gbps para dispositivos estacionários como um modem 4G em uma residência.

Mas isso ainda é pouco para Samsung: a empresa demonstrou uma implementação WiMAX 2 durante o evento CEATEC Japan 2010, em Tóquio, que foi capaz de chegar à surpreendente velocidade de 330 Mbps, exibindo simultaneamente 16 vídeos de alta resolução.

O teste foi feito em parceria com a UQ Communications, e segundo rumores usa o equipamento WiMAX atual da Samsung, e com isso as empresas poderão fazer o "upgrade" para o WiMAX 2 com novas placas de canais ou via software, evitando gastos. Os primeiros produtos da Samsung a serem baseados no padrão WiMAX só estarão disponíveis depois do final de 2011.

Fonte:guiadohardware

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Uso excessivo de laptop no colo pode deixar homem estéril

 

Computador portátil entre as pernas pode provocar mancha e até câncer de pele

Getty Images

Uso exagerado de laptop no colo pode provocar síndrome da pele tostada, deiminuir produção de esperma e até deixar homem infértil

Quem já trabalhou com o laptop no colo sabe como ele pode deixar as coxas quentes. Segundo relatórios médicos, se esse hábito for muito frequente, pode provocar a síndrome da pele tostada, uma mancha causada pela exposição prolongada ao calor.
Um relatório médico revelou que homens que usam laptop no colo apresentaram alta temperatura no saco escrotal. Se for prolongado, esse tipo de calor pode diminuir a produção de esperma, levando à infertilidade.
Em um caso recente, um garoto de 12 anos desenvolveu uma descoloração esponjosa na coxa esquerda depois de passar várias horas por dia jogando videogames durante meses. Segundo pesquisadores suíços da Universidade Hospital da Basileia, “o menino reconheceu que o laptop ficou quente no lado esquerdo, mas mesmo assim não o mudou de posição”.
Outro caso recente envolveu uma estudante americana de direito que buscou tratamento para uma descoloração na perna dela.

Kimberley Salkey, que tratou a moça, ficou surpresa ao descobrir que a aluna passava seis horas trabalhando com o computador no colo. A temperatura na perna da estudante era de 125 oC.
Esse caso, ocorrido em 2007, é apenas um dos dez mais famosos relatados em revistas médicas nos últimos seis anos. Essas manchas podem ser causadas pelo uso excessivo de fontes de calor que normalmente não provocariam queimaduras.
Geralmente, elas são inofensivas, mas podem provocar o escurecimento da pele e até vários tipos de câncer de pele, disseram os pesquisadores Andreas Arnold e Peter Itin, da universidade. Eles disseram que ainda não descobriram nenhum tipo de câncer ligado ao uso de laptop, mas sugerem que o usuário coloque uma pasta ou qualquer tipo de proteção se tiver que botar o computador no colo.

Fabricantes como Apple, HP e Dell alertam em seus manuais contra o uso de laptops no colo por muito tempo. 
No passado, a síndrome da pele tostada ocorria em trabalhadores que trabalham perto de fontes de calor, como padeiros e assopradores de vidro.

Fonte:

domingo, 3 de outubro de 2010

Google Street View Brasil em 3D

street view 3d Google Street View Brasil em 3D

Além de todas as comodidades de visualizar as cidades do Brasil sem precisar sair de casa, o Google Street View Brasil também oferece aos usuários a possibilidade de visualizar as imagens em 3D. Para ativar, basta clicar em qualquer imagem com o botão direito e selecionar a opção "modo 3D".

Assim como ocorre nos cinemas, você precisa possuir um óculos 3D para que a funcionalidade realmente funcione.

Street View em 3D era uma mentira!

Lançada no dia 01/04/2010, mais conhecido como o Dia da Mentira, a funcionalidade de visualizar em modo 3D era apenas uma brincadeira do Google mas acabou permanecendo e foi expandida para todas as imagens do Street View no mundo.

Fonte:googlediscovery.com

sábado, 2 de outubro de 2010

Como converter um filme para DVD e embutir a legenda

 

Esse tutorial vai te ensinar como converter um filme para DVD e embutir a legenda no DVD gravado.

1° Passo: Baixe e instale o programa ConvertXtoDVD.

2° Passo: Abra o programa e clique no sinal de “+” para adicionar um arquivo de vídeo.

3° Passo: Encontre em seu computador o arquivo de vídeo que você deseja adicionar a legenda e converter.

4° Passo: Clique nesse ícone em frente ao arquivo que você adicionou.

5° Passo: Clique com o botão direito do mouse em cima de “Legendas” depois clique com o botão esquerdo em “Adicionar Legenda”.

6° Passo: Encontre em seu computador a legenda referente ao filme que você deseja converter.

7° Passo: Depois de inserir a legenda no programa, clique em “Converter” e espere converter, pode demorar um pouco dependendo do seu computador e do tamanho do filme.

8° Passo: Ao de terminar de converter o programa te da opção de gravar o arquivo convertido em um DVD virgem, caso você queira, é só inserir um DVD virgem na Unidade de DVD do seu computador  e clicar em “Gravar”.

Fonte:filmeshunter

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Windows Live Essentials 2011 final

 

A Microsoft disponibilizou hoje a versão final da suíte de aplicativos Windows Live Essentials 2011 (build 15.4.3502.0922).
O Windows Live Essentials 2011 inclui novas versões do Windows Live Mail, Windows Live Messenger, Windows Live Photo Gallery, Windows Live Movie Maker, Windows Live Mesh, Windows Live Writer e Windows Live Family Safety.
Entre as novidades no Windows Live Messenger 2011 estão:
◦ Integração do Facebook com o Messenger: Os usuários agora tem um lugar para conversar com todos os seus amigos. O Messenger agora permite ficar ligado nas atualizações dos seus amigos em diversas redes e conversar com o chat do Facebook.
◦ Previews rápidos na Galeria de Fotos: Na nova interface da Galeria de Fotos, você pode visualizar uma mudança antes de aplicá-la, simplesmente passando o mouse sobre a opção. Na versão final, nós também acrescentamos essa capacidade de visualização para a guia “Localizar". Portanto, antes de aplicar um filtro (data, classificação, tags), você pode passar o mouse sobre um desses filtros e ver os resultados instantaneamente.
◦ Integração com o Bing Maps: A Galeria de Fotos agora está integrada com o Bing Maps com a funcionalidade de marcas de localização, que permite que os usuários vejam no mapa onde determinada foto foi tirada.
◦ Integração com Flickr Video: Os usuários do serviço de fotos online mais popular do mundo agora podem fazer o upload de seus vídeos para suas contas no Flickr, permitindo que você compartilhe seus vídeos em ainda mais lugares.
◦ Messenger mais rápido: O tempo para entrar, atualizar contatos e feeds, bem como a velocidade das animações, está mais rápido do que em versões anteriores do Messenger.
◦ Video Chat mais eficiente: O Video Chat do Messenger agora utiliza 30% menos recursos da CPU, direcionando parte do trabalho para a GPU (processador gráfico), o que significa um melhor desempenho.
◦Reconhecimento de face melhorado: O reconhecimento de face da Galeria de Fotos teve melhorias significativas e trabalha mais rapidamente.
◦ Upload de filmes maiores: O Movie Maker agora permite o upload de filmes com resoluções maiores para o SkyDrive (480 x 640 vs 320 x 480 das versões anteriores).
◦ Filmes com maior taxa de bits: O Movie Maker agora suporta vídeos com um bit-rate de maior mais qualidade.
◦ Corretor ortográfico melhorado: O Windows Live Writer melhorou significantemente a qualidade de seu corretor ortográfico.
◦ Melhor integração com o Office: O Windows Live Writer está muito melhor agora em reconhecer e manter a formatação de textos do Word ou de outro programa do Office quando colado.
◦ Melhor suporte ao Gmail: O Windows Live Mail agora trata a pasta de spam e lixo eletrônico do Gmail com mais precisão.
◦ Filtro da web mais rápido: O filtro da Web do Proteção para a Família está 35% mais rápido do que a versão anterior.
IMPORTANTE: O Windows Live Essentials 2011 é compatível apenas com o Windows Vista, Windows 7, Windows Server 2008 e Windows Server 2008 R2. O Windows XP NÃO é suportado.

Download: Windows Live Essentials 2011 (Instalador Web - Português | Brasil)
Download:
Windows Live Essentials 2011 (Instalador completo - Português | Brasil)

 

Fonte:Baboo

Google libera encurtador goo.gl para todos os usuários

 

Com um crescimento vertiginoso ao longo dos últimos tempos, o Twitter é uma das redes sociais que mais ganha usuários no mundo.

Como o serviço só permite o envio de mensagens com até 140 caracteres, compartilhar um link com seus seguidores tornou-se uma tarefa muitas vezes impossível.

Para ajudar os usuários com este problema, surgiram vários serviços pela internet para transformar  URLs grandes em pequenas .

O Google não quis ficar fora e lançou seu próprio encurtador: o goo.gl. Segundo o Google, o "goo.gl é um serviço que armazena URLs longas e comprimi em menos caracteres para um link mais fácil de compartilhar, postar em um tweet ou enviar por e-mail aos amigos. Os objetivos principais deste serviço são: estabilidade, segurança e velocidade".

google goo gl 1 Google libera encurtador goo.gl para todos os usuários

Fonte:googlediscovery