A ASUS poderá ganhar alguns pontinhos com o Greenpeace assim que começar a vender o seu novo modelo de placa-mãe mini ATX apresentada hoje durante o CEBIT, na Alemanha. A placa-mãe em si não tem nada de mais, ela não transforma gás-carbônico em oxigênio ainda (embora não seja uma má ideia), mas a caixa em que ela é vendida pode ser reutilizada e isso garante ao menos um rápido sorriso na face dos loucos por reciclagem.
Provavelmente qualquer caixa de papelão em que placas-mães são vendidas hoje em dia podem ser recortadas, moldadas e montadas para servir como uma case de computador. Mas a caixa criada pela ASUS é a primeira que tem esse propósito em mente, com partes já vincadas e perfuradas para receber a placa-mãe que vem dentro dela e abrigá-la junto com os demais componentes.
Segundo a empresa, esse modelo de placa-mãe e caixa vai servir mais para aqueles apressados que querem montar e ligar o seu computador o mais rápido possível, se preocupando depois em procurar uma case compatível. Ainda não sabemos qual o modelo de placa-mãe será vendido com essa caixa, mas a empresa garante que em junho desse ano ela estará disponível no mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário