A universidade de Seton Hill, em Greensburg, Pennsylvania (Estados Unidos), faz planos para dar um iPad a cada um de seus estudantes até o final de 2010. Os usos do gadget que justificam a medida: baixar livros (óbvio), compartilhamento de arquivos e comunicação entre estudantes e professores.
…
Segundo o site Tuaw, o aparelho será entregue aos estudantes que permanecem na instituição por tempo integral.
…
Esta não é a primeira vez que a universidade usa a Apple para fins educativos. Os felizardos matriculados na Seton Hill já tiveram direito a um MacBook de 13 polegadas no passado. Aliás, dar Macs para os alunos se manterem em dia com os estudos já foi notícia no Infosfera.
…
Mesmo sendo uma ótima ideia, certas precauções precisam ser tomadas. Basta lembrar do caso dos estudantes que eram espionados pelos professores pela ativação remota (à distância) das webcams.
…
Enfim… iPads na escola podem ser uma ótima ideia. O próprio Steve Wozniack, em recente entrevista para a Newsweek declarou que o mercado educacional seria uma ótima oportunidade de crescimento para o iPad.
…
Lembro de quando entrevistei o professor Eduardo Pellanda, da PUCRS, por ocasião do lançamento do iPad. Além de ser Mac-fã, Pellanda é um educador e disse:
…
– O iPad tem uma vantagem social. Atualmente, a gente numa sala de aula com computadores fica todo mundo escondido atrás do monitor. Com o iPad, é como ter uma revista nas mãos.
…
Concordo. Só acho pouco provável ver um projeto semelhante aqui no Brasil.
Fonte: infosfera
Nenhum comentário:
Postar um comentário